28/08/2018

Suspeito de tráfico é solto por falta de material para perícia no interior do Piauí

Secretaria de Segurança disse que foi informada do problema e que irá repor material nos próximos dias.

Delegacia Regional de Picos, no Piauí (Foto: Divulgação/Portal Riachão Net)

Na sexta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Picos, efetuou a prisão de Pedro Cristóvão Rodrigues, suspeito de tráfico de drogas. Ele foi flagrado com 43 trouxas de maconha, mas logo em seguida foi posto em liberdade porque a perícia não dispunha de reagente para testar a droga.


Jonatas Brasil, delegado titular da Delegacia de Picos, explicou a situação. “A equipe de investigação conseguiu localizar três traficantes, nós pedimos as buscas e o promotor deu o parecer favorável. Nós só dispúnhamos de duas viaturas, então tivemos que optar por dois alvos. Dos dois, um estava com cocaína e o outro com maconha. Fizemos todo o procedimento para lavrar o flagrante, mas quando o perito criminal chegou, ele periciou apenas a cocaína, e alegou que não podia fazer a da maconha porque estava em falta o reagente para o teste”, declarou.

O delegado afirmou, ainda, que a lei exige um laudo pericial para lavrar o auto de prisão em flagrante. “Sem o laudo pericial, eu não posso prendê-lo em flagrante, porque seria caracterizado como abuso de autoridade”, completa.

A maconha foi encaminhada para Teresina para ser devidamente testada. Após os testes, será emitido um laudo definitivo, o suspeito será autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes e irá responder pelo crime em liberdade.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informa que foi comunicada sobre a falta do reagente ainda na semana passada e que entrou em contato com os responsáveis pela perícia na região para fazer o reabastecimento no local. A tendência é que o serviço seja normalizado nos próximos dias.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing