07/08/2018

Suspeito de roubar carro é morto em perseguição policial no Piauí

Foi presa ainda uma mulher de 32 anos, identificada como Ana Paula, suspeita de participar do roubo do carro.

Homem foi morto dentro do carro roubado. (Foto: Lucas Barbosa/G1)

Um homem identificado como Ancelmo Matos de Souza, de 40 anos, conhecido como "Baleia", foi morto durante perseguição da Polícia Militar por volta das 7h30 desta terça-feira (7) no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina. Segundo a PM, o homem é suspeito de roubar um carro e tentar atropelar policiais durante uma perseguição.


A PM foi acionada depois que um casal pediu ajuda, informando que o carro da família havia sido roubado.

“Foi uma dupla de assaltantes que abordou o casal, anunciou o assalto e assim que entregaram o veículo eles acionaram a PM. Policiais foram ao local, fizeram a perseguição e tentaram atropelar os policiais”, afirmou o tenente coronel Raimundo Rodrigues, do Comando de Policiamento Metropolitano de Teresina.

Policiais perseguiram os suspeitos, que tentaram atropelar os PMs. (Foto: Lucas Barbosa/G1)

Os PMs reagiram e atingiram Ancelmo, que morreu ainda no local, dentro do carro das vítimas. Foi presa ainda uma mulher de 32 anos, identificada como Paula Juliana da Silva Aires, suspeita de participar do roubo e que, segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confessou o crime.

Homicídio aconteceu no bairro Cidade Nova, Zona Sul de Teresina. (Foto: Lucas Barbosa/G1)

"Ela contou que eles foram consumir drogas e fazer uma 'parada’, roubar. Então roubaram esse carro e na perseguição ele foi alvejado e foi a óbito. Com ele foi achado um revólver artesanal calibre 38. Ele tinha quatro processos, por roubo, lei Maria da Penha, corrupção de menores e tráfico", disse o delegado.

Já a mulher, segundo a PM, possui passagem pela polícia por tráfico, roubo, favorecimento à prostituição e furto. Ela será autuada por roubo na Central de Flagrantes.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES