29/08/2018

Secretaria do Desenvolvimento Econômico vai criar selo para identificar produtos fabricados em Parnaíba


A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, está elaborando um projeto nos moldes do que já existe em São Luís do Maranhão, onde um selo será criado para identificar os produtos que são industrializados em Parnaíba.


A informação foi dada pelo Secretário Edrivandro Barros, acrescentando que no momento está sendo feito um levantamento para identificar quais as indústrias em atividade em nosso município e quais os produtos que estão sendo fabricados.

Ele citou alguns como; Temperos Barão, Arroz Longá, Leite Longá, cajuína e macaxeira embalada, que estão sendo produzidos nos Tabuleiros Litorâneos. A relação completa de todas as indústrias em atividade em nosso município e o que produzem serão conhecidas ao final do levantamento que está sendo feito.

Segundo Edrivandro Barros, o selo vai indicar para o parnaibano que aquele produto que ele está comprando no supermercado ou na mercearia do seu bairro é fabricado em Parnaíba. Mas – disse ele – antes do lançamento do selo será feita uma campanha de conscientização junto aos parnaibanos para o fato de que, a partir do momento em que você compra um produto fabricado em nossa cidade, ele está gerando emprego e renda e valorizando os produtos fabricados no município de Parnaíba.

O Secretário disse também que quando o consumidor chegar no supermercado, inicialmente o selo indicando que aquele produto é fabricado em Parnaíba estará na gôndola mas, futuramente, o selo vai está na embalagem dos produtos, identificando que é fabricado em nosso município.

Edrivandro espera que em breve este projeto esteja concluído quando será apresentado à sociedade parnaibana, especialmente aos empresários e também será feita uma grande cobertura jornalística para que todos tomem conhecimento do assunto e se conscientizem da importância de se consumir produtos fabricados no município de Parnaíba.

Reunião do CODESE
Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codese), presidido pelo secretário Edrivandro Barros, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (28), tratando de detalhes com vistas à adequação da lei, de 1999, governo do ex-prefeito Zé Filho, que atualmente rege as ações do Distrito Industrial de Parnaíba.


“A lei está defasada e estamos empreendendo várias tratativas, junto a municípios de outros Estados, onde existem leis mais atualizadas, a fim de modernizar a lei de Parnaíba, colocando-a dentro das exigências atuais de mercado”, disse Edrivandro.


Participaram da reunião, além do Secretário Edrivandro, o diretor de Indústria e Comercio da Secretaria, Humberto Alencar, o secretário municipal de gestão, Emerson Raminho, o vereador Daniel Miranda, empresário Manoel Junior, da Associação Comercial, Domingos Sávio, da Secretaria de Fazenda, e Domingos Frota, do Sindicato dos Bancários.


Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES