09/08/2018

Procurador diz que investigação apura lavagem de dinheiro na operação Topique



O procurador da República, Kelston Lages, informou nesta quinta-feira (9) ao Cidadeverde.com que as denúncias da operação Topique são "gravíssimas" e adiantou que as investigações apuram lavagem de dinheiro, fraude em licitações, uso de documentos falsos e corrupção. 


A operação deflagrada pela Polícia Federal prendeu 21 pessoas suspeitas de fraude em licitações no transporte escolar. Duas servidoras da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e empresários foram presos. 

"São denúncias gravíssimas que nos traz preocupação. É preciso de uma investigação mais profunda. Envolve mais de R$ 100 milhões de desvio de recursos públicos que tem um impacto em um estado pobre como o nosso", disse o procurador, que acompanhou as audiências de custódia na justiça federal que seguiu com a manutenção das prisões. 

"Necessita de um aprofundamento na investigação. Há indícios de que muitos deles foram usados como laranja e precisamos alcançar essas pessoas e foi a mando de quem", disse Kelston Lages.

A Polícia Federal informou que na investigação há cerca de 20 empresas envolvidas na corrupção nos estados do Piauí e Maranhão. O prejuízo, segundo a PF, foi de R$ 119 milhões.


"Entre os 21 presos estão sendo investigados fraude em licitação, direcionamento de licitação, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso se chegar a todos os autores e responsáveis pela corrupção", adiantou o procurador.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES