13/08/2018

PRAÇA MANDU LADINO - Série Parnaíba 174 anos



*Na célebre noite do dia 22 de junho de 2007, era inaugurada a que ainda hoje é uma das mais belas praças de Parnaíba, a Praça Mandu Ladino, construída pelo ex-prefeito, deputado estadual Zé Hamilton, sendo secretário da cultura, o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista).


Inicialmente chamada de “Quadrilhódromo”, Mandu Ladino foi um nome sugerido pelo historiador Diderot Mavignier e que Arlindo Leão conseguiu aprovação oficial junto a Câmara Municipal.

Para marcar a inauguração do espaço, foram realizados o VII Arraial de São João da Parnaíba e o I Encontro Regional de Folguedos do Norte do Piauí, Ceará e Maranhão. Este evento teve a duração de 20 dias, o maior já realizado até hoje e a abertura contou com um público de 30 mil pessoas entre parnaibanos e turistas de todas as partes do Brasil, e até do exterior.

*Fonte: O Piaguí Culturalista, n. 19, maio de 2009.

A praça é uma das mais belas da cidade e muito bem visitada pela população e turistas, dentro e fora dos eventos oficiais e também é um local onde vários esportes são praticados pelos jovens. 














Mais fotos AQUI

Para acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais:

Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/phbemnota
Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/phbemnota/

Fotos: Gabriel Rodrigues e Renato Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES