13/08/2018

Postos de Saúde de Parnaíba têm estoques de vacinas reforçados


A Secretaria Municipal de Saúde reforçou todos os postos de saúde com as vacinas necessárias para atender toda a população de Parnaíba. De acordo com o secretário de saúde do Município, Leonardo Correia, a responsabilidade pela imunização das crianças é dos pais e que o papel da Secretaria é conscientizá-los a respeito da importância de levar os seus filhos aos postos.


“Da nossa parte, podemos afirmar que as doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde. A prefeitura mantém a aplicação dos medicamentos nas unidades médicas e os postos de saúde estão sempre com as portas abertas para aplicar as doses”, informou o secretário.


Todas as crianças na faixa etária indicada para a imunização devem ser levadas às unidades de aplicação das vacinas. Os postos de saúde na cidade funcionam de segunda à sexta-feira.


Segundo Charles Lima, gerente de imunização, todos os postos foram abastecidos com várias vacinas que estão disponíveis para a população. “Estamos em campanha nacional contra a poliomielite e sarampo que possuem vacinas disponíveis em todos os postos”. 

Carreata
Leonardo Correia informa ainda que no dia 17, um dia antes do “Dia D” será realizada uma carreata que vai percorrer toda a cidade fazendo o convite para que os pais ou responsáveis levem seus filhos para vacinar. “A campanha, que vai até 31 de agosto, tem como meta imunizar 95% das crianças maiores de um ano e menores de cinco”, enfatizou o secretário.

O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, dia 18 de agosto, quando os postos estarão abertos de 8h até às 17h.

Pólio e sarampo
A transmissão do sarampo se dá por via respiratória e o vírus pode ser transmitido se a pessoa contaminada conversar, espirrar ou tossir próximo a uma pessoa saudável. O vírus sobrevive por cerca de duas horas em superfícies e se propaga rapidamente.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing