25/08/2018

Piada?: Florentino Neto quer se destacar justamente na área em que foi mais incompetente e causou sua derrota em Parnaíba


A política é mesmo muito hilariante, e produz situações engraçadas o tempo todo. Uma delas é a do atual secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (ex-prefeito derrotado de Parnaíba) querer passar a imagem de homem público muito arrojado e extremamente competente na área da saúde. 


Por favor, alguém relembre o ex-prefeito de Parnaíba que foi justamente a área da saúde que mais o fez perder votos na eleição de 2016. A imprensa regional cansou, cansou mesmo, de publicar matérias sobre o caos em postos de saúde da cidade por falta de médicos e remédios. Nos bairros centrais, na periferia, não importava: a gestão derrotada do petista Florentino Neto brincou de gerenciar o setor da saúde no município. 

Cansada com tanto descaso, a população que residia nos bairros mais carentes de Parnaíba, e que sofria na pele quase todos os dias, mostrou todo o seu repúdio a Florentino Neto nas urnas.

Já há tempos à frente da SESAPI, o mesmo Florentino Neto que devastou o setor da saúde pública de Parnaíba, agora tenta, a todo custo, passar a imagem de um zeloso e exemplar gestor público, com ações 'impactantes' no segmento. Quem não sabe o que aconteceu em Parnaíba, até compra o produto maquiado, claro.

Contudo, o que mais se acha na imprensa piauiense são reclames da situação calamitosa em que se encontram muitos hospitais e unidades de saúde gerenciadas pela SESAPI em todos os cantos do Estado.

Florentino Neto pode até contratar um bom marqueteiro para melhor sua imagem e criar várias peças publicitárias com ele falando com grávidas, tentando mostrar força de vontade para agir e, principalmente, até 'morto' de preocupado com doentes esperando atendimento nos corredores de hospitais.

Mas, esse material não deve, em nenhuma hipótese, ser exibido em Parnaíba. Nunca mesmo.

Aqui, nenhum morador da cidade acreditaria nele, óbvio. 

Por Ribamar Aragão
Fonte: Blog Peagabê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES