23/08/2018

PI: homem que matou ex-esposa e tentou assassinar outras duas mulheres é condenado

No caso mais recente, esfaqueou a ex-companheira na avenida Frei Serafim, em Teresina

Reprodução MP-PI 

Raimundo Alves dos Santos, conhecido como 'Mumu', foi condenado a 21 anos e 6 meses de reclusão, por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em março de 2014 contra Rosenilda Andrade, sua ex-esposa.


O Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor Regis de Moraes Marinho, sustentou no tribunal do júri a tese de que o crime foi impulsionado por motivo fútil, já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento, além do emprego de meio cruel, por ter sido perpetrado com pauladas e pedradas na cabeça, de surpresa.

OUTROS DOIS CRIMES CONTRA A MULHER
A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. Raimundo Alves dos Santos ainda responde a dois outros processos que envolvem violência contra a mulher: homicídio tentado contra a primeira esposa, em 2012, quando ateou fogo na casa da vítima, e homicídio tentado contra a última esposa, contra quem desferiu 16 facadas na Avenida Frei Serafim, já em março deste ano.

“No caso de 2014, não pudemos sustentar a tese de feminicídio porque essa qualificadora ainda não havia sido instituída na data do crime. Porém, a atuação do Ministério Público é sempre voltada para a proteção à vida das mulheres, à medida em que demonstramos que delitos como esse, motivados pelo machismo e sentimento de posse, não ficarão impunes. O réu matou com requintes de crueldade e sem chances de defesa da vítima. Podemos afirmar que ele é um serial killer de mulheres e que sua liberdade acarreta perigo para a ordem pública”, frisou Regis de Moraes Marinho em matéria do MP-PI.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES