25/08/2018

Operação: Polícia Civil cumpre mandados de feminicídios no Piauí

A operação Cronos está acontecendo em todo o país. 10 são presos em megaoperação contra feminicídio no Piauí

(Crédito: Reprodução/ SSP-PI)

O delegado geral, Riedel Batista, anunciou que 10 pessoas foram presas no Piauí, na megaoperação da Polícia Civil que prevê o cumprimento de mandados de prisão de suspeitos de homicídios e feminicídios, seja consumados ou tentados.


Um balanço divulgado às 10h apontava que, em 16 estados, 593 suspeitos foram detidos e 61 adolescentes foram apreendidos. Além disso, 32 armas foram apreendidas. Ao todo, 4.983 policiais civis participam da operação.

Além do Piauí, foram cumpridas prisões no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Groso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Operação: Polícia Civil cumpre mandados de feminicídios no Piauí

Nesta sexta-feira (23/08), a Polícia Civil do Piauí participa da ‘Operação Cronos’, que é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, com o objetivo de combater os homicídios e feminicídios (tentados e consumados) em todo Brasil.

No Piauí serão cumpridos Mandados de Prisão em Teresina e demais cidades do interior do estado, relacionados a homicídios, feminicídios e violência doméstica. Também serão verificados nos endereços de vítimas de violência doméstica, o devido cumprimento de medidas protetivas, sendo mais de 100 fiscalizações relativas a estes cumprimentos em todo Piauí.

A Operação Cronos acontecerá durante todo o dia, estando agendada entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral, para que sejam repassados os dados parciais da operação.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES