15/08/2018

No dia da Parnaíba Mão Santa homenageia personalidades com Diploma e Medalha do Mérito Municipal


A exemplo do que ocorreu no ano passado, após os desfiles cívicos do dia da Parnaíba, nesta terça-feira (14), o prefeito Mão Santa, junto à sua esposa, Adalgisa Moraes Souza, descolocaram-se do Centro Cívico para o auditório do Colégio das irmãs, onde aconteceu a solenidade que homenageou diversas personalidades estaduais e nacionais, com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. Dom Alfredo, Drª Zelvânia e o desembargador Olímpio Galvão foram os primeiros homenageados.


Na mesa de honra, o prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa; o bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Sheffler; o desembargador José Olímpio Passos Galvão; a Juíza Zelvânia Márcia de Sousa Barbosa; o Capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante e o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldo Alencar Filho.


Na sua saudação aos homenageados, o prefeito Mão Santa discorreu sobre a história de Parnaíba, os feitos dos seus fundadores, de homens ilustres como Reis Velloso, Evandro Lins e Silva e Antônio de Pádua Seixas, e a grandeza histórica da cidade, que D. Pedro denominou “Metrópole das Províncias do Norte”.


O promotor de Justiça em Parnaíba, Cristiano Peixoto, que também recebeu a homenagem, usou da palavra e manifestou seu contentamento por receber a honraria que o município lhe outorgava. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, com 21 anos de Ministério Público, conheço todo o Piauí e nunca quis trabalhar em Teresina, meu sonho era Parnaíba e quis Deus que eu viesse parar aqui, por ser a mais bela cidade do Estado. Carrego agora esta medalha no peito com o peso da cidade de Parnaíba que aprendi a respeitar e amar. E estamos tentando resolver problemas e contribuir, como já fiz na gestão passada, quando devolvi ao patrimônio do município 82 escolas, porque sei que educação é o maior bem para o município” – destacou o promotor.

Dentre outros homenageados estavam as seguintes pessoas: Pedagoga Cleia Maria de Brito Magalhães; jornalista Samantha Cavalcante; advogada Patrícia Portela de Moura; Advogado Celso Barros Coelho, de 97 anos, 63 de advocacia; empresário Ari Magalhães; Heitor Castelo Branco Filho, da Academia Piauiense de Letras; José Luiz Costa, da Academia Cearense de Cultura, que na ocasião representou também o prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, igualmente homenageado. José Luís ofertou ao prefeito Mão Santa uma foto oficial de Dom Pedro, que denominou Parnaíba “A Metrópole das Províncias do Norte”.

Foram ainda homenageados os professores Rosani Correia, da Uninassau; Lucivaldo, do curso Premedicina; e Arquimedes Portinari, do Colégio Apoio, dentre outros, além dos membros da administração municipal Charles de Melo Pires Júnior, superintendente de Turismo; Francisco Tribuzana, coordenador do Terminal Rodoviário e Paulo Pinto, diretor Operacional da EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços Públicos.

Confira mais fotos da homenagem:


Veja mais fotos AQUI

Ascom - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES