01/08/2018

Na visita do Presidente Temer à Parnaíba de que lado você estará?


A notícia da vinda do Presidente do Brasil Michel Temer (MDB), à Parnaíba para a próxima sexta-feira (03), confirmada com a chegada de sua equipe de governo e segurança oficial na tarde de ontem, gerou muita expectativa por aqui.




Embora tenha sido divulgada a notícia pelos meios de comunicação oficiais do município, detalhando a agenda do presidente da república em Parnaíba, ainda temos pessoas nas redes sociais a perguntarem “O que o presidente vem fazer aqui?”.

Michel Temer vem anunciar a efetivação de crédito na conta do município, recursos que serão destinados à conclusão das obras dos tabuleiros litorâneos, hoje restam 30% a serem concluídas.

Com essa boa notícia, temos milhares de pessoas contentes com a agenda presidencial no Piauí. Mas também temos uma parcela de pessoas, que se recusam a enxergar a importância dos investimentos que ultrapassam os R$ 30 Milhões e que vão gerar emprego e renda através da produção de frutas orgânicas no perímetro irrigado.

Não estamos aqui falando de popularidade presidencial de Michel Temer e de seu governo, que aliás, todos sabemos que os levantamentos dos institutos de opinião pública, mostram altos indicies de rejeição de um governo que nem candidato é, à reeleição.

O que estamos falando aqui é de investimentos, muito importantes, por sinal. Quem gosta ou não do estilo do prefeito Mão Santa (SD), há de convir que sua última ida à Brasília-DF mostrou o prestígio político do mesmo junto ao governo federal.

Não é todo prefeito que consegue mudar uma agenda do presidente da república, como fez Mão Santa, e na história também outros prefeitos. Se não vejamos, em 2006 o então prefeito Zé Hamilton trouxe aqui o ex-presidente Lula no auge de seu governo, e a visita oficial também foi importante, anunciou a ampliação de cursos universitários e alocou recursos para obras na cidade.

O ex-prefeito Florentino Neto (PT), também teve a oportunidade de trazer a então presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Em meio a esse cenário de indefinições que exige do Brasil e de seus brasileiros, mudanças, sobretudo, na postura de como encarar o futuro, ainda assim nos deparamos com pensamentos, de que o bom é mostrar que somos contrários a um bem maior. Paciência.

Parnaíba tem a oportunidade de aumentar sua vocação para o futuro em curto prazo, com investimentos como esse, que incentivam a produção e geram emprego, e é só o emprego o caminho para sair do atual cenário de crise que o país enfrenta.

Toda manifestação é legitima, afinal, vivemos numa democracia que nos permite abrir a boca e protestar. Agora, sabemos também que para tudo na vida tem seu tempo, e na minha concepção o tempo é de receber o que nos tem sido dado.

A mesma sexta-feira que será marcada pela intensa movimentação política na capital Teresina, com a realização de eventos políticos, que homologarão candidaturas para a campanha eleitoral de 2018, é mesma data que deixará dividas, torcidas apaixonadas desse jogo de ideologias, onde a tentativa de melar a recepção do presidente pode ser considerada mais importante, do que a tentativa de salvar suas ideias políticas.

Se a grande aposta é ver quem faz mais barulho, eu arrisco dizer que quem é doido rasga dinheiro e come merda. Aos bons entendedores, meio alerta basta.

Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES