06/08/2018

Espetáculo do Mato Grosso abre programação da semana na Mostra Sesc Amazônia das Artes



O grupo mato-grossense Faces Jovem apresenta nesta segunda-feira (06) o espetáculo de arte cênica “Alice” pela Mostra Sesc Amazônia das Artes. Será às 19h30, no Teatro do Boi. A entrada é livre e a classificação é 14 anos.

"Alice" conta a história de Fernando, que não se vê como Fernando, e quando começa a ir com roupas femininas para a escola, sofre violência de alguns alunos e descaso dos professores, que não podem e não querem discutir gênero. Entre as descobertas da adolescência e das fronteiras de seu próprio corpo, Alice luta pelo direito de ser feliz.

Grupo Faces Jovem
O grupo surgiu através de jovens que faziam teatro em projetos sociais em comunidades carentes espalhados pela cidade de Primavera do Leste (MT), em 2011. Eram jovens que precisavam escolher suas profissões e decidiram seguir a carreira artística, montando um grupo independente de teatro com o interesse de se aprofundarem no estudo sobre o teatro colaborativo. As montagens das peças do grupo partem sempre de processos compartilhados de criação.

Sobre a Mostra
A Mostra Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidada como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos.

O projeto acontece simultaneamente em dez estados até o fim do ano, misturando oficinas, shows, performances e espetáculos em sua programação. O objetivo da Mostra é fortalecer e divulgar as produções culturais da região amazônica. No Piauí a Mostra acontece em Teresina e Parnaíba.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES