01/08/2018

Conservação em Papel é tema de curso no Sesc Caixeiral


Um trabalho feito nos mínimos detalhes, onde todo o cuidado é pouco. A palavra chave é conservação, neste caso, das mais variadas peças em papel. A matéria prima que resguarda partes da história, da arte e cultura, também é uma das que mais sofre com a ação do tempo, correndo o risco até mesmo de se perder completamente.

Então, só utilizando uma técnica muito apurada é possível manter o papel resistente anos a fio. Pensando nisso, o Sesc Caixeiral, em parceria com o mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), está realizando o curso de Conservação em Papel.


A professora Elenilce Mourão, educadora em arte, conservação de acervos, artista plástica e museóloga, é a responsável por ministrar o curso, que agora chega a sua terceira edição. Tudo começou em 2016 quando ela era estudante do mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia da UFPI, mas já tinha experiência na arte da restauração.


O público alvo são estudantes de diversas áreas de atuação, em uma oportunidade única de contato direto com as técnicas de restauração mais utilizadas em todo mundo. O curso de Conservação em Papel também marca a abertura da temporada de cursos do segundo semestre, oferecidos no Centro Cultural Sesc Caixeiral.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing