Crianças estavam no refeitório quando local foi invadido por homem armado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/I/P/oCUl6XQNeq4U636wblvw/creche2.jpg)
Creche foi alvo de bandidos, que levaram celulares de funcionários em Teresina. (Foto: Lucas Barbosa/G1)
Uma dupla de bandidos armados invadiu a creche municipal Ariano Suassuna, no conjunto Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (8). Os homens entraram no refeitório, no momento em que as crianças faziam o lanche da manhã, e na fuga trocaram tiros com um policial que tentou impedir o crime.
Segundo a diretora da unidade de ensino, Nayana Santos, havia algumas crianças, funcionários e professores no refeitório, quando um dos criminosos entrou no local com uma arma de fogo e fez ameaças, pedindo os celulares das vítimas.
“Por volta de 7h30 ele entrou e rendeu o vigia, foi para o refeitório e a secretária disse que ele apontou a arma para ela, rendeu todo mundo. Um funcionário tentou acalmar as crianças enquanto ele levava os celulares. Roubou cinco ou seis aparelhos”, relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/N/PDZTSFQLeElVLXzC592g/creche1.jpg)
Policiais do 17º BPM, na Zona Sul de Teresina, fazem buscas pelos suspeitos. (Foto: Lucas Barbosa/G1)
Na fuga, os funcionários ouviram tiros na porta da creche. Segundo o subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, major Melo, os disparos ocorreram em uma troca de tiros.
“Um outro bandido ficou com uma moto escondido do lado de fora e na saída, eles viram uma pessoa que seria um policial. Eles tentaram contra a vida dele, que revidou, houve então disparos e troca de tiros, mas até agora não há informações de feridos”, contou o major.
Até agora ninguém foi preso e não há identificação dos suspeitos. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) emitiu nota sobre o ocorrido:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que assaltantes armados invadiram, nesta manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, rendendo agente de portaria e equipe escolar. Na ocasião, foram furtados celulares dos professores e houve troca de tiros com a polícia do lado de fora da creche. A Semec lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências dos órgãos de segurança pública.
Fonte: G1 PI