05/07/2018

“O contribuinte paga seu imposto com prazer quando vê o retorno” – diz Secretário de Fazenda


O secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges, disse que a prefeitura de Parnaíba está procurando adotar uma eficiência administrativa a fim de que, cada vez mais, os recursos dos impostos pagos sejam aplicados da melhor forma possível.


“As vezes o contribuinte não paga o IPTU, por exemplo, porque não vê o retorno, o progresso. Mas desde o ano passado que todos estão vendo que o imposto pago está dando bons resultados, porque a cidade está melhorando, em todos os setores: na iluminação, nos calçamentos, educação, escolas reformadas, postos de saúde recuperados, etc. Esta é uma administração redonda, porque todas as áreas estão sendo contempladas, inclusive a zona rural, que vivia abandonada e hoje a prefeitura recupera estradas vicinais, comemora as datas históricas importantes, tudo é a boa aplicação dos recursos que são pagos”, pontua Gil Borges.




Com relação ao IPTU 2018, ele disse que a recepção aos carnês está sendo muito boa, com muita gente procurando a prefeitura, porque o imposto está muito acessível a todas as classes, após os descontos que estão sendo dados pela atual administração, desde o ano passado. “Estamos recomendando aos fiscais e atendentes que recebam bem e deem o melhor tratamento aos contribuintes porque são eles que pagam a conta. Às vezes se tem uma dúvida, e quem as tiver que nos procure, dentro do expediente normal que daremos as informações necessárias”, informa.

Gil Borges afirma que a inadimplência está sendo reduzida, inclusive daqueles que possuem imposto mais alto a pagar. “Este contribuinte também está vendo que o imposto é justo porque respeitamos muito quem produz, que é quem paga, quem dá o emprego. O empresário é a mola mestra de tudo. O setor público, que é quem arrecada e às vezes gasta mal. Mas nós estamos procurando uma eficiência administrativa para bem empregar os recursos que recebemos”, enfatiza.

Quem pagou o IPTU em conta única no mês de junho teve desconto de 15% no valor do imposto pago. Durante este mês de julho, os descontos continuam, em 10% por cento, para quem pagar em conta única ou iniciar o parcelamento. O IPTU está sendo pago na rede bancária autorizada ou na internet, através do site da Prefeitura: http://parnaiba.pi.gov.br/phb/

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES