10/07/2018

Governo esclarece ausência de laudos do Deusdeth de Melo e estipula prazo para entrega

Fundespi explica que demora na emissão de documentos do estádio de Campo Maior se deve “à força da legislação” e que aguarda parecer do Corpo de Bombeiros. Laudo de engenharia, segundo a pasta, fica pronto na quarta

Estádio Deusdeth de Melo iria receber jogos de Comercial e Caiçara (Foto: José Resende)

O cancelamento da Série B do Campeonato Piauiense adiou o plano de seis clubes retornarem à elite do estadual. Caiçara e Comercial-PI, que esperavam receber seus jogos no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, frustraram suas torcidas ao estourarem o prazo para apresentação dos laudos de liberação da praça esportiva sem documentos em mãos. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), administradora do local, esclareceu detalhes do impasse no estádio. A órgão do Governo do Piauí explicou que o laudo do Corpo de Bombeiros sofreu atraso na renovação porque precisou contratar uma empresa para atualizá-lo e que, por conta da burocracia, levou um tempo a mais para conseguir o documento. A Fundespi informou ainda que está aguardando apenas a resposta da análise dos bombeiros para liberação do laudo.


Por meio de nota, a Fundespi destacou que as atualizações dos laudos começaram após o término da reforma no estádio, que aconteceu no fim de 2017. Depois da análise de como ficou a obra, o laudo da Engenharia está em fase de conclusão, segundo o órgão, com entrega prevista para a quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior ficou responsável pelo laudo de Vigilância Sanitária, que, ainda segundo a Fundação de Esportes, está regularizado.

Adiada pelo segundo ano consecutivo, a Série B 2018 foi cancelada pela ausência de laudos dos cinco estádios pretendidos para sediar os jogos. Pedro Alelaf (Parnaíba), Deusdeth de Melo (Campo Maior), Miguel Lima (Timon, no Maranhão), Tibério Nunes (Floriano) e Helvídio Nunes (Picos) não estão adequados às exigências do Estatuto do Torcedor.

A divisão de acesso tinha Ferroviário-PI, Caiçara, Comercial-PI, Timon, Cori-Sabbá e Picos inscritos, que decidiram disputar o torneio em turno único, com a classificação dos quatro primeiros colocados às semifinais - os finalistas subiriam à elite de 2019.

Confira abaixo o esclarecimento da Fundespi:

Atendendo a solicitação feita através de contato telefônico esclarecemos que: somente o Estádio Deusdeth de Melo, situado no município de Campo Maior – PI, é de Propriedade da Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, órgão responsável pela manutenção, guarda e solicitação dos Laudos e atualização dos mesmos.

Considerando que esta Praça Desportiva passou por uma ampla reforma, melhorando consideravelmente suas instalações físicas, tais como a substituição total do gramado, implantação de um sistema de irrigação automática, implantação do sistema de iluminação e melhorias nas demais dependências, que se finalizou no final do ano passado, considerando ainda que, somente com a finalização dos serviços, foi iniciado o processo de atualização dos Laudos e que pra a realização do Laudo do Corpo de Bombeiros.

Foi necessário a contratação de uma empresa, que por força da legislação houve uma demanda de tempo, mas este Laudo já foi encaminhado para analise, e estamos aguardando a resposta do Corpo de Bombeiros, com relação ao Laudo da Vigilância Sanitária este já foi emitido atendendo nossa solicitação, pela Secretária de Saúde do Município de Campo Maior – PI, e o Laudo correspondente a avaliação da Engenharia esta em fase de conclusão pelos Técnicos desta Fundação, com previsão de entrega na quarta feira, dia 11 de julho.

Esclarecendo ainda que, os estádios, Pedro Alefaf Pertence ao Município de Parnaíba-PI, Tibério Nunes ao município de Floriano-PI, Helvídio Nunes ao município de Picos-PI e Miguel Lima ao Município de Timon- MA, portanto quelquer informações arespeitos destes equipamentos, deve-se dirigidos ao referidos proprietários.

Fonte: Globoesporte.com PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES