10/07/2018

Família de soldado do Exército morto em acidente no Piauí cobra explicações


A família do soldado do Exército Pedro Henrique de Carvalho Pimentel, que morreu em um acidente com o caminhão da corporação há um ano, cobra esclarecimentos sobre a morte do rapaz às autoridades. Ele servia no 2º Batalhão de Engenharia e Construção, nas obras da BR-222, região Norte do estado.


Segundo reportagem exibida pela TV Meio Norte, a mãe de Pedro Henrique, Amanda Santos, afirmou que nunca foi procurada para ter explicações ou receber algum beneficio, já que o filho morreu enquanto estava de serviço. A única informação que recebia era sobre a finalização do Inquérito Policial Militar e envio para o Ministério Público, que lhe daria uma resposta, o que nunca aconteceu.

O acidente aconteceu na tarde do domingo de 9 de julho de 2017, o veículo virou, após o motorista perder o controle na PI-113, indo parar em um barranco, entre os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí.


De acordo com Amanda, o motorista do veículo havia passado a noite bebendo com outros soldados e segundo ela, existem provas em fotos e vídeos que comprovam a negligência do mesmo, que assumiu a responsabilidade de dirigir sabendo que não tinha dormido e estava de ressaca.

A mãe do soldado também afirmou que o comandante da operação sabe de todo o acontecido, porém não fez nada para punir o motorista.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES