23/07/2018

Encerrado com sucesso em Parnaíba Campeonato Nacional de Handebol realizado na Escola Roland Jacob


Foi encerrado na última sexta-feira (20), em Parnaíba, o Campeonato Nacional de Handebol, que foi coordenado pela Federação de Handebol do Estado do Piauí e foi realizado na quadra da Escola Municipal Roland Jacob, com o apoio do Sesi e da Prefeitura Municipal de Parnaíba.


O evento teve início terça-feira última (17) e contou com a participação de equipes de cinco Estados brasileiros, com 165 atletas. Contou ainda com o apoio da Confederação Nacional de Handebol, que para cá enviou um representante para acompanhar o certame. Trata-se do professor Paulo Sérgio Oliveira que é também membro do Ministério dos Esportes.

Ao final do campeonato, o presidente da Federação de Handebol do Estado do Piauí, Edmilson Soares, disse que o evento superou as expectativas, pois foi bem organizado e contou com a participação de grande público durante os jogos, como também nas palestras que foram proferidas.

Já o professor Paulo Sérgio Oliveira, disse que o evento alcançou o sucesso desejado e que a Confederação Nacional de Handebol acertou em cheio em apoiar tão importante evento esportivo, realizado na cidade de Parnaíba.


O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), que esteve presente durante o encerramento, na última sexta-feira, na quadra da Escola Roland Jacob, disse que Parnaíba voltou a ser destaque em todos os setores, entre os quais, o esporte. Disse ele, que, durante muitos anos, a cidade de Parnaíba representou o esporte do Estado do Piauí.

Mão Santa afirmou ainda que o esporte em nossa cidade está voltando aos tempos áureos, através de vários eventos esportivos realizados pela Prefeitura em todos os bairros da cidade, através da Secretaria Municipal de Esportes.


O resultado final do Campeonato Nacional de Handebol foi o seguinte: o campeão da competição foi o time da Portuguesa, de Recife; o vice-campeão foi o Esporte, também de Recife e o terceiro lugar ficou com o Caic Balduíno, de Parnaíba.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES