19/07/2018

Catedral é invadida pela segunda vez em uma semana no Piauí

Igreja foi invadida por criminosos pela primeira vez na madrugada de domingo (15) e novamente na madrugada desta quinta-feira (19). Crimes são investigados pela Polícia Civil.

Criminoso usou corda conseguiu entrar na igreja pelo teto. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina)

A Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (19). É a segunda vez que a igreja é invadida nesta semana. Na primeira vez, a secretaria e a sacristia da igreja foram reviradas e cofres arrombados pelos invasores.


"É uma falta de respeito e consideração com a igreja. Quando entrei vi uma corda pendurada no teto e o cofre no chão. Não estava quebrado, acho que o invasor só sacudiu e deixou lá. Ele levou o monitor do computador e fugiu pela sala do padre”, informou o sacristão José Antônio.

Ladrão levou monitor do computador da igreja. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina)

Na primeira ocorrência, os invasores roubaram dois ventiladores e danificaram uma imagem grande de São João Paulo II e outra menor representando São Vicente.

Um novo boletim de ocorrências foi registrado sobre o caso. O local foi periciado e a Polícia Civil investiga os crimes. De acordo com o 1º Distrito Policial já estão sendo feitas diligências para identificar suspeitos.

Catedral de Nossa Senhora das Dores foi invadida por janela vitral. (Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Teresina)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES