25/07/2018

Administração Mão Santa prossegue com calendário de obras para entregar à população


A administração do Prefeito Mão Santa segue construindo, reconstruindo, limpando, refazendo, reformando, enfim, transformando a cidade inteira num verdadeiro canteiro de obras, coisa incomum em época de crise, num Estado pobre como o Piauí.




Citando apenas como exemplo, o trabalho da Secretária Maria das Graças (Gracinha), da Infraestrutura e Serviços Urbanos, há de se reconhecer que ela tem sido incansável, realizando um trabalho diuturno, que passa pela limpeza da cidade e recuperação de calçamentos, serviços mantidos funcionando independente do período invernoso, além das outras obras que podem ser vistas por quem trafega pelos bairros da cidade.


A reforma da Praça Mirócles Véras, em vias de conclusão, e a recuperação dos passeios na Avenida São Sebastião, em andamento, certamente vão dar uma nova visão a uma das artérias mais privilegiadas da cidade, com intenso tráfego de veículos e onde já estão outros logradouros importantíssimos, igualmente recuperados pela atual administração, como é o caso do Monumento da Águia, Praça do Trator e Monumento do Sesquicentenário da Independência do Piauí. A Avenida também dá acesso à Praça do Amor, um dos locais da noite parnaibana mais frequentados nos dias atuais. Obra também construída na atual gestão.


Equipes atualmente recuperam calçamentos na Rua Teresina, Avenida Gerardo Ponte Cavalcante, no Bairro Joaz Souza, dentre outros, como forma de proporcionar maior segurança, além de facilitar o tráfego de veículos, dando mais comodidade a seus condutores, reduzindo perigos de acidentes e possíveis danos aos automóveis. É um trabalho permanente, com equipes em vários pontos da cidade, recuperando áreas que estavam danificadas e que antes não recebiam a devida manutenção.


A Prefeitura de Parnaíba também vem realizando a reforma e implementação de melhorias outras no Mercado da Rua Caramuru, a qual dará dignidade aos trabalhadores do local, que merecem um lugar decente para batalharem pelo pão de cada dia. E o parnaibano vai ganhar uma feira de qualidade, num ambiente higienizado, dentro dos padrões sanitários adequados.


Algumas dessas obras em conclusão estão sendo catalogadas para serem entregues à população no aniversário de Parnaíba – 14 de agosto. É uma forma da administração devolver ao povo a confiança depositada em seu governante, o prefeito Mão Santa. Outras, de maior porte, como o Centro de Iniciação aos Esportes, no Residencial Dom Rufino, por exemplo, tem previsão de conclusão ainda este ano. Obra grandiosa, que estava perdida, mas a recuperação de recursos foi viabilizada, possibilitando seu reinício, para benefício dos moradores daquela área da cidade.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES