05/06/2018

Secretaria de Saúde: Câmara aprova realização de teste seletivo e começa hoje votação do concurso


A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou, na noite de ontem, o projeto de lei, oriundo do Poder Executivo, autorizando a realização de teste seletivo para o segundo semestre deste ano “para atender necessidade de excepcional interesse da Secretaria Municipal de Saúde”. Também já foi distribuído para a apreciação e votação dos vereadores, a partir de hoje, outro Projeto de Lei, também do Executivo, autorizando a prefeitura a realizar concurso público para o quadro efetivo da administração municipal, também no âmbito da Secretaria de Saúde.


De acordo com o secretário de saúde, Leonardo Correia, que compareceu ontem à Câmara atendendo convite do líder do governo, vereador Carlson Pessoa, “este concurso é esperado há tempos e contemplará médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e auxiliares”, dentre outros.

Também compareceram à Câmara, o secretário de gestão, Emerson Ramin, a advogada Divane Negreiros, e o contador da saúde, José de Arimatéia Vieira, que responderam os questionamentos dos vereadores quanto às dúvidas de cada um.

De acordo com os representantes da Prefeitura, foi decidida a realização de concurso e teste seletivo para a saúde, devido ser grande o impacto financeiro para a administração, embora a contratação de pessoal para o setor seja imprescindível, a fim de melhorar o atendimento à população.


Perguntados se alguns dos certames contemplavam os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), visto que há uma carência atualmente de pelo menos 80 novos ACSs, eles responderam que não. “Eles são pagos com verba federal, do Ministério da Saúde. Hoje a folha de pessoal é mais de 600 mil reais/mês e a prefeitura só recebe do Ministério em torno de 300 mil”, disse o contador José de Arimatéia.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES