20/06/2018

Reunião discute decreto sobre transporte intermunicipal


O secretário de Transportes de Parnaíba, Maurício Machado Júnior, esteve reunido na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Centro Administrativo, na Rua Itaúna, com os proprietários de transporte intermunicipal, para explicar a legalidade do decreto 1.242/2010, que regulamenta o percurso deste setor.




A reunião foi realizada depois que um grupo de motoristas e proprietários de ônibus intermunicipais chegou a fazer uma manifestação na Praça Constantino Correia, região do centro histórico na semana passada, se posicionando contra as medidas tomadas pela secretaria. Na reunião desta terça-feira o secretário disse que o encontro foi muito proveitoso.


Estiveram na reunião, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Piauí, Ministério Público e os proprietários de ônibus que fazem as linhas de transporte intermunicipal. Segundo Maurício Júnior, o ponto crucial de todas as reclamações ainda é a conclusão do terminal urbano nas proximidades do Mercado da Quarenta.


Maurício Machado disse que vai ouvir os grupos, tanto os de transporte alternativo quanto os de linhas intermunicipais, que são autorizados pela Secretaria Estadual de Transportes. Logo em seguida será marcada uma reunião para tratar sobre o cumprimento do decreto e a rota dos alternativos dentro do perímetro urbano.

Com a entrada em vigor do decreto, a expectativa é de que se elimine de uma vez a confusão nos pontos de embarque e desembarque de passageiros. O transporte alternativo em Parnaíba tem quarenta e dois associados.

Acom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES