25/06/2018

Quatro detentos serram janela e tentam fugir de penitenciária em Parnaíba

Quatro dos quinze detentos da ala tentaram fugir, mas foram recuperados por agentes e equipe da PM. A penitenciária tem capacidade para 136 presos, mas a quantidade é volátil e fica entre 530 a 580 detentos, sem contar os do semi-aberto.

Parte da janela foi serrada (Foto: Whats App)

Quatro detentos tentaram fugir de uma cela na madrugada dessa quarta-feira (20/06) em Parnaíba. De acordo com Zé Roberto, diretor-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), eles estavam localizados na ‘triagem’ junto com outros quinze presos, onde caberiam apenas dois.


“Estava lotado e a estrutura é frágil. Dos quinze que lá estavam, só quatro tentaram fugir. O Emerson já fugiu uma vez do mesmo presídio e outras três vezes da Central de Flagrantes de Parnaíba. Eles foram recapturados pelos próprios agentes e uma equipe da Guarnição Militar”, disse.

Os detentos recapturados foram: Maurício Alves Viana, nascido em Piripiri e detido por roubo. Pablo Benedito de Sousa, natural de Recife, em Pernambuco e preso por roubo. Lucas da Conceição, parnaibano e preso por roubo. Emerson de Oliveira Sousa, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte e responde por roubo, tentativa de homicídio e homicídio.

O agente penitenciário afirma que o quarteto tentou sair do presídio serrando as grades de uma pequena janela. Ainda de acordo com ele, as tentativas de fuga são comuns, devido à própria superlotação do local.

“Lá ficam em média seis agentes por plantão. A penitenciária tem capacidade para 136 presos, mas a quantidade é volátil e fica entre 530 a 580 detentos, sem os do semi-aberto”, revelou Zé Roberto.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) ao OitoMeia, o quarteto não chegou a sair da penitenciária e foi preso novamente dentro da unidade.

No começo deste mês, seis presos fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba, também serrando as grades. Outros três decidiram ficar no local. Três foram recapturados.

Por: Lorena Passos/Oito e meia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES