14/06/2018

Piauí inicia plano operacional para classificação de presos por grau de periculosidade


Novos encaminhamentos foram dados nesta quarta-feira (13) para a implantação do sistema de classificação de presos no estado do Piauí. Em reunião administrativa entre a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Sejus) e integrantes da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, foi iniciada a análise de um plano operacional para a ação que trará mais segurança e estabilidade nas unidades prisionais.




A metodologia de distribuição de detentos por grau de periculosidade já é aplicada em presídios de países referência no setor carcerário, como o Canadá. “Nos reunimos no intuito de fazer uma avaliação e o estudo sobre o redimensionamento de presos, classificando os detentos do estado do Piauí em alto risco, médio risco e baixo risco”, explicou o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson.

Por se tratar de uma ação de monitoramento e inteligência de forças policiais, informações mais detalhadas são confidenciais para preservar a segurança social. Novos encaminhamentos sobre o plano operacional serão deliberados nos próximos sete dias.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing