17/06/2018

Fator surpresa | Possibilidade de Frank Aguiar ter espaço na chapa governista gera reboliço



Sobre a charge publicada por Moisés dos Martírios neste sábado (16), não há como deixar de comentar sobre o reboliço provocado por Frank Aguiar com sua pré-candidatura ao Senado. 


Popular entre os piauienses e bem avaliado na mais recente pesquisa de intenção de voto divulgada (números aqui), ele e o PRB ganharam motivos de sobra para lutar por uma vaga na chapa governista que buscará a reeleição. Mas como o barco da base já está lotado, com todos querendo um espaço na cabine do comandante Wellington Dias, a tarefa de Frank não parece ser fácil. 

Nos últimos dias, foi grande o esforço do Progressistas para defender Ciro Nogueira, atacado por Heráclito Fortes que, além de tripudiar do resultado do progressista na pesquisa Opinar [PI-09989/2018], afirmou na TV que Frank teria sido pressionado para desistir da pré-candidatura, citando em seguida o senador, no melhor estilo do "para bom entendedor, meia palavra basta". 

O blog já havia antecipado que Ciro foi à casa de Frank Aguiar, em Itainópolis, e o próprio cantor admitiu que os dois trataram sobre ministério da Cultura. Uma fonte mencionou a conversa como uma oferta do senador ao artista em troca de uma desistência da ideia de candidatura. Ciro nega de forma contundente ter tratado deste assunto. Mas Frank ajusta que tratou-se de observação do senador em reconhecimento ao seu trabalho. 

Certo é que após as colocações de Heráclito (leia mais aqui) o blog foi procurado em defesa do senador do Progressistas, por ter repercutido as declarações do deputado do DEM. 

Além disto, outro fato que chama atenção é que, justamente após a divulgação da pesquisa Opinar, começaram a circular nas redes sociais diversas denúncias contra Frank, todas fuçadas no passado, como forma de tentar desconstruir o pré-candidato. 

Fato este que o blog havia alertado, sobre o risco de tentarem montar para Frank a mesma arapuca deixada no caminho de Amadeu Campos em 2016, quando foi candidato à prefeito de Teresina. Pela mesma estratagema, requentaram ações na Justiça contra o jornalista, situação que lhe demandou tempo durante a campanha para ter de explicar que estava sendo vítima dos incomodados.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES