06/06/2018

Concurso da Polícia Civil | 200 policiais farão a segurança para evitar fraudes

O concurso registrou mais de 26 mil inscritos. No domingo, serão mais de 58 pontos de aplicações de provas



A Polícia Civil do Piauí realiza neste domingo (10) o concurso para os cargos de delegado e agente. Um forte esquema de segurança já está montado para evitar fraudes no certame.


O delegado geral Riedel Batista, informou em entrevista ao programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, que 200 policiais estarão fazendo a segurança no domingo.

"A polícia civil se preparou desde março com ações de inteligência, troca de informações com outros estados, para chegar no dia do concurso e ter a certeza que aqueles candidatos que estudaram, serão de fato os aprovados. Foi feito todo um planejamento de segurança, a NUCEPE mudou padrões de segurança devido atuações da polícia civil e hoje podemos dizer que o órgão é um dos melhores organizadores de concursos do país", disse o delegado.

O concurso registrou mais de 26 mil inscritos. No domingo, serão mais de 58 pontos de aplicações de provas, todos em Teresina. Os locais ainda serão divulgados, a previsão é que o NUCEPE divulgue ainda nesta quarta-feira.

A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp para denúncias contra as fraudes para esse concurso “86 994626785”. E ressalta ainda que é crime fraudar concurso público, com pena de dois a seis anos de prisão e multa.

Riedel disse ainda da expectativa do concurso para desafogar as delegacias no interior do estado. "Estamos na expectativa de 250 vagas de agentes, 50 de delegados e 50 de peritos, isso multiplicado por três. Podemos chegar a 1 mil policiais civis ao longo de quatro anos. Vamos procurar adentrar nas cidades do interior, principalmente, no Sul do Estado", disse.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES