15/06/2018

Bispo emérito dom Alfredo ganha livro por seu Jubileu de Ordenação


Para celebrar cinquenta anos de Ordenação Presbiteral do bispo emérito Dom Alfredo Shaffler, a diocese de Parnaíba realizou uma cerimônia na manhã desta quinta-feira, no auditório do Sesc Avenida, de lançamento do livro sobre sua vida. Uma obra escrita por Eneas Barros, que a quase um semestre vinha construindo a biografia.


Biografia e Vida Eclesial Dom Alfredo Schaffler é uma obra comemorativa pelos anos de serviço a igreja e uma forma de agradecer. O bispo emérito destacou ao Portal Costa Norte os avanços na cidade e seu envolvimento na sociedade. Falou das dificuldades que enfrentou em comparativo a realidade de desenvolvimento atual da região que compreende a Diocese de Parnaíba.


O evento reuniu lideranças religiosas dos estados do Piauí e Maranhão. As homenagens foram encabeçadas pelo bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, que foi aluno de Schaffler.




O Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral foi comemorado através do reconhecimento do trabalho religioso do bispo emérito. Oportunidade em que a memória referente às ações de Dom Alfredo Shaffler foi revivida.


Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES