26/06/2018

Acusado de chacina no Piauí é julgado nesta terça-feira em São Miguel do Tapuio


Imagem: Reprodução/Portal Samita 

Teve início nesta terça-feira (26) no Fórum Milton Evaristo de Paiva, o julgamento de Clewilson Vieira Matias, conhecido como Chiê, acusado de cometer uma chacina que, em 30 de outubro de 2014, deixou cinco pessoas mortas na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio.


As vítimas foram Juvêncio dos Reis da Silva (líder comunitário), Sidney Tavares Silva (estudante/neto de Juvêncio), Maria Moreira do Nascimento (esposa do acusado), Roberto Brito Bastos Crisóstomo (professor de informática da rede municipal) e Cláudio Barros de Oliveira (comerciante e compadre do acusado).

A ação penal vai ser decidida pelo Tribunal Popular do Júri composto por sete pessoas e tem como autor o Ministério Público do Estado do Piauí. 

O primeiro passo, nessa terça-feira, será o sorteio do júri que será composto por sete pessoas, dos 25 (vinte e cinco) jurados notificados/intimados. A previsão é que também sejam ouvidas durante a audiência de julgamento as testemunhas arroladas pela defesa e acusação.

O Tribunal Popular do Júri será presidido pelo Juiz de Direito da Comarca de Castelo do Piauí, Dr. Leonardo Brasileiro que em carácter excepcional assume pela Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio.

Clewilson Vieira Matias chegou ao fórum local de São Miguel do Tapuio às 8h40min. Ele entrou por uma porta lateral e seguiu para uma sala reservada, onde aguarda pelo julgamento.


Imagem: Reprodução/Portal Samita 

A cidade encontra-se sob forte esquema de segurança desde as primeiras horas da manhã. Segundo o Coordenador Geral de Operações (CGO), Coronel PM Márcio, pelo menos 26 policiais militares isolam as ruas de acesso ao Fórum para garantir a segurança dos que participam do julgamento.

Fonte: Com informações do Portal Samita, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES