01/05/2018

Suspeito toma arma de policial e é baleado em troca de tiros no Piauí

De acordo com a Polícia Militar, ele tomou a arma de um policial e se feriu quando o militar, que portava uma segunda arma, reagiu. Após ser socorrido, ele foi conduzido para a prisão.

Após ser socorrido, o homem foi preso e conduzido para o sistema prisional (Foto: Washington Franklin / G1)

Um jovem identificado como Antonizete dos Santos, 25 anos, foi baleado nesta segunda-feira (30), no município de Itainópolis, Sul do Piauí. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), durante uma abordagem ele tomou a arma de um policial e se feriu em uma troca de tiros.


“Os policiais avistaram dois suspeitos em motocicletas e iniciaram uma perseguição. Na hora da abordagem, o Antonizete desceu da moto e o outro fugiu. Quando um policial foi segurar o Antonizete, ele tomou a arma do policial e tentou atirar contra ele”, informou o tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º BPM.

Segundo o tenente-coronel, o policial estava portando outra arma e pôde reagir a situação. “O suspeito foi atingido por dois tiros, um na nádega e outro na perna. Ele foi socorrido e depois preso”, afirmou o comandante do 4º BPM.

Conforme a PM, o jovem era fugitivo do sistema prisional do estado, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada.

Durante a ação policial, dois policiais que foram acionados para dar reforço sofreram um acidente de trânsito. “Eles foram desviar de um animal na pista e a viatura capotou. Por sorte eles não tiveram ferimentos e os danos foram apenas materiais”, finalizou o tenente-coronel Edwaldo Viana.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing