16/05/2018

Prefeito Mão Santa determina o retorno da correição municipal com pesadas multas para os infratores


Reunido semana passada com o secretário municipal do Meio Ambiente e setor primário, Paulo Eudes, que se fazia acompanhar do superintendente da Secretaria, Ismael Abreu, o prefeito de Parnaíba Mão Santa determinou o imediato retorno dos serviços de correição no município, com o objetivo de retirar das ruas os animais soltos que ameaçam provocar acidentes. O trabalho consta do recolhimento gado bovino, cavalos, jumentos e outros animais de grande porte que circulam pelas ruas pondo em risco inclusive a segurança da população.


“Tem muitos animais soltos e, em alguns casos, os proprietários fazem de propósito a fim de comprometer a administração”, comentou o superintendente Ismael Abreu.


Ele disse que os serviços começam amanhã (16), com a captura e apreensão dos animais que vivem soltos nas ruas e avenidas. Foi contratado o Sr. Carlitos Véras dos Santos para fazer este serviço, segundo o superintendente.

“Já temos um local apropriado para colocá-los. Se em 15 dias os proprietários não aparecerem para fazer o resgate de seus animais estes ficarão para o município. As multas para os infratores serão altas, conforme orientação do prefeito. Isso porque Parnaíba é uma cidade turística que deve estar permanentemente bem cuidada”, disse Ismael. Ainda esta semana serão disponibilizados telefones para que a população colabore, informando onde existem animais soltos para que sejam recolhidos ao local apropriado.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES