15/05/2018

Mão Santa autoriza contratação de novos médicos para áreas descobertas


“Estamos focados agressivamente na contratação de mais médicos para os postos que estavam descobertos desses profissionais e também fazer um cadastro de reserva para que haja a substituição imediata no caso de falta ou do afastamento de algum”.

A informação é do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ao falar que desde ontem a administração vem tratando deste assunto, “porque dos 45 postos, 8 estavam sem médicos, mas em alguns o problema já foi solucionado, como é o caso do Posto do Joaz Sousa, da Baixa do Aragão, Olho D’água e Enfermeira Samaritana Monteiro, no Bairro Piauí”, disse o prefeito.

“Há muita burocracia para se contratar médicos. Uns viajam para fazer residência médica, afora outros problemas. Mas nossa ideia é colocar médicos em todos os postos e ter uma espécie de reserva. Até o Dr. Valdir Aragão se dispôs ontem a dar plantão para colaborar com essa nossa disposição”, pontuou o prefeito.

Mão Santa falou também de sua preocupação com os doentes mentais. “Há exigências que as enfermeiras não resolvem só o médico, porque a receita tem que ser em papel especial. Eu também já me detive sobre este problema”, finalizou.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES