05/05/2018

Homem é preso após aplicar golpes contra idosos no Piauí

Suspeito teria gasto R$ 5 mil em compras de aparelhos eletrônicos com cartão de crédito de idoso. Homem fingia ser funcionário de operadoras e de bancos.

Delegacia Regional de Piripiri (Foto: Clique Piripiri)

Um homem foi preso preventivamente em Piripiri, Norte do Piauí, após aplicar golpes em dois idosos se passando por funcionário de bancos ou operadoras de cartão para ter acesso a dados das vítimas e fazer compras no comércio local. O suspeito fazia compras de aparelhos eletrônicos em lojas da cidade e foi preso na quinta-feira (3) em frente de casa.


De acordo com o delegado Jorge Terceiro o homem foi recambiado de Piripiri para custódia no sistema prisional. “Eles ligavam para os idosos se passando por funcionário da operadora do cartão ou do banco perguntando se ele tinha feito a compra de algum produto no cartão. O idoso, lógico, dizia que não tinha feito e o estelionatário dizia que ia cancelar a compra e pedia a entrega do cartão alegando que tinha sido clonado”, explicou o delegado.

Terceiro relatou que a segunda parte do golpe consistia do suspeito ir buscar o cartão e os dados da vítima. “Ele dizia que ia mandar recolher o cartão e outro ia chegar pelos Correios. O indivíduo se dirigia a casa do idoso e obtinha da vítima o cartão e o CPF para fazer as compras”, contou o delegado acrescentando que o golpe ficou restrito ao município de Piripiri.

Até o momento foram identificadas duas vítimas dos golpes. “Uma das vítimas identificadas teve quase R$ 5 mil em compras entre aparelhos celulares e notebooks. São aparelhos que tem facilidade para passar adiante”, disse o delegado sobre os produtos comprados pelo estelionatário. Jorge Terceiro informou ainda que o homem se desfez dos documentos após o golpe.

 Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES