04/05/2018

Bando é preso por assaltos, roubo e posse ilegal de arma de fogo


Um bando acusado de roubo de veículos, assaltos e posse de arma de fogo foi preso no final da tarde de quinta-feira (03/05), em Parnaíba, ação iniciada após moradores capturarem Eduardo Martins Ribeiro, natural de Raposa (MA) por volta das 13h no Bairro São José. Dez minutos antes a Polícia Militar havia tomado conhecimento de um roubo em um Posto de Combustíveis, na Avenida Capitão Claro, centro da cidade, e que os indivíduos se utilizaram de um moto Honda/ Fan de cor preta, placa PIQ 8502 Parnaíba (PI), que dava em um Fiat /Strada branco do município de União (PI).


Eduardo Martins Ribeiro

Uma guarnição do sargento Carlos Paixão foi até o local e uma equipe da Força Tática comandada pelo sargento Fabriciane Monteiro. Em seguida, o tenente Souza Filho, passou a comandar os trabalhos. Dotados de informações precisas, os policiais foram até uma residência na Rua Sete de Setembro, no Bairro São José e apreenderam um revólver de calibre 38 com uma munição intacta e outra deflagrada, que estava nas coisas de Eduardo Martins Ribeiro.

Rosenildo Ferreira Formiga e Edigar Ribeiro Costa

Na oportunidade foi verificada que estavam na residência, as pessoas de Rosenildo Ferreira Formiga, natural de São Bento (PB), e Edigar Ribeiro Costa, natural de Teresina (PI). Este, por sua vez, disse aos policiais que sua irmã era major da Polícia Militar do Maranhão. Com a prisão de Eduardo e o interrogatório dos policiais, foi possível prender também Mateus Alves Fernandes Bezerra, natural de São Bento (PB). Mateus acabou entregando a moto usada no roubo ao Posto de Combustíveis que, na verdade, havia sido abandonada próximo a uma clínica médica no Bairro São José. A placa da moto era PIQ 6502; mas estava adulterada com fita isolante formando a numeração 8502.

Mateus Alves Fernandes Bezerra

Por conta das averiguações na casa foi encontrada uma chave de um Renault/Clio, de cor prata, que havia sido roubada na terça-feira (01/05), roubado na orla marítima de luís Correia. Mateus confessou a autoria deste roubo e de outro ocorrido em um Posto de Combustíveis no Bairro Coqueiro da Praia. Informou ainda que o carro estava abandonado no Porto Pesqueiro daquela cidade. Tanto o tenente Coronel Pacífico como o Major Danilo Palhano se deslocaram para o local para apreender o veículo que foi conduzido para a Central de Flagrantes por volta das 17h, assim como a moto, 21 capinhas de celular em posse de Edigar Costa, e os demais indivíduos abordados.


Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos e Leno Childes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing