10/04/2018

Valdeci será empossado na Academia Parnaibana de Letras



Autor de quatro livros, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, toma posse na Academia Parnaibana de Letras, em solenidade que acontecerá nesta sexta-feira (13), no Espaço de Eventos (Castelo Thor), em Parnaíba. Na mesma noite, Valdeci Cavalcante lança seu novo livro “Oriente Médio, história, religião, cultura e desenvolvimento”.

Valdeci Cavalcante é membro Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE), onde tomou posse em fevereiro de 2017, após ter seu nome aprovado por unanimidade pelos acadêmicos.

Em setembro de 2017 ele foi empossado na Academia de Letras da Região de Sete Cidades, em solenidade realizada em Teresina. Na oportunidade, recebeu o Diploma de Mérito Cultural A. Tito Filho, comenda concedida a personalidades que se destacam em vários segmentos do conhecimento humano.

Nesta sexta-feira (13), ele será empossado na cadeira 39, que tem como patrono seu pai, Gerardo Ponte Cavalcante. Valdeci Cavalcante é parnaibano, advogado, empresário, escritor e presidente da Federação do Comércio do Piauí. É autor dos livros “Empreendedorismo Social do Comércio do Piauí” (2014). O livro conta a história da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí pós-unificação e traz uma síntese do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, de 2002 a 2013.

Também é autor do livro “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, lançado pela Academia de Ciências do Piauí. Em 2016, lançou o livro “A Lei Divina e a Consciência”, que trata sobre consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria. Este ano reeditou o livro “Eixo do Tempo”, de Alarico da Cunha e agora apresenta aos leitores sua mais nova obra “Orienta Médio”.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES