13/04/2018

Presos quebram grade e fogem de delegacia no Piauí; quatro preferem ficar

Transferência dos fugitivos já havia sido solicitada junto à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP). A Secretaria de Justiça do Piauí preferiu não se posicionar sobre o caso.

Presos quebraram grade e fugiram da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Campo Maior (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Quatro presos fugiram da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5ª DRPC), no município de Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, uma das celas do local abrigava oito presos, alguns deles quebraram a grade que dava acesso a área externa da delegacia e quatro deles fugiram. Outros quatro presos preferiram continuar na prisão. O caso aconteceu na madrugada dessa terça-feira (10).


Segundo o delegado, dos fugitivos dois estavam presos por furto, um por lesão corporal e outro por estupro. "Esses quatro fugiram e os outros quatro que estavam na cela poderiam ter fugido também, mas optaram por continuar na cela", explicou Andrei Alvarenga.

O delegado informou que a transferência dos fugitivos já havia sido solicitada junto à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP). “Eles demoram muito para conseguir vagas e não é atribuição da Polícia Civil custodiar”, afirmou.

“Esse problema de preso em delegacia já deveria ter sido erradicado. Ao terminar o flagrante o preso não deve mais permanecer em uma delegacia porque não é uma atribuição da Polícia Civil. Isso vai contra a lei”, completou o delegado.

Até o momento, nenhum dos presos foi recuperado. Equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) em Campo Maior e da 5ª DRPC trabalham em conjunto para tentar localizá-los.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Justiça do Piauí informou que não iria se posicionar sobre o ocorrido.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES