14/04/2018

PM investigado por homicídio é posto em liberdade



Rivaldo Vieira da Silva Filho ganhou liberdade 48h após se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. A prisão temporária foi revogada pelo juiz Luís Moura da Central de Inquéritos. Na decisão ele alega em síntese, que o investigado é servidor público, nunca respondeu a processo criminal de qualquer natureza e se compromete a comparecer sempre que necessário para qualquer esclarecimento. Não subsistindo os fundamentos da prisão temporária.


O PM é acusado de executar a tiros o jovem Cosme Damião dos Santos Neto, o crime aconteceu em 10 de outubro do ano passado na frente da casa da vítima na zona Sudeste de Teresina. Um vídeo mostra o PM fugindo do local e o pai da vítima tentando alcança-lo.

No dia do homicídio a mãe de Cosme também foi atingida com um tiro na barriga ao tentar proteger o filho. Para ela, a decisão do juiz é motivo de revolta e surpresa. "Foi um trabalho muito bem feito, agradeço a equipe de delegados que trabalharam noite e dia, que passavam a noite trabalhando deixando suas famílias, aí vem um juiz que mal teve tempo de ler o inquérito, porquê as provas estavam lá, filmagens, roupa, está tudo lá e porquê soltar ele?", questiona Luciana Sousa Santos.

O delegado responsável pelo caso pediu que o prazo do inquérito fosse prorrogado, a partir da prisão do PM, novas diligências foram iniciadas mas parte delas pode ficar prejudicada. A coordenação do DHPP não se manifestou sobre a liberdade do PM. Durante o depoimento o PM Ivaldo Vieira negou participação no crime. Não permitiu ser submetido ao reconhecimento por parte das testemunhas e se esquivou de vários questionamentos da Polícia 

A dona Luciana o que ele fez com meu filho não vai ficar assim não. Ele vai ter que pagar na Justiça. A melhor Justiça que vai ter é a de Deus. Mas dizem assim: tenha pena da família dele. Não vou ter. Ele não teve um pingo de pena de mim", conclui.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES