28/04/2018

Microsoft marca data da próxima grande atualização do Windows 10

(Foto: The Verge)

Prometida para abril, a próxima grande atualização do Windows 10 vai chegar aos '45 do segundo tempo'. A Microsoft anunciou que a atualização de abril de 2018 do Windows 10 vai ser liberada na segunda-feira, 30.


Antes conhecida como Spring Creators Update, a nova atualização foi adiada por causa de um erro que aumentava as chances do computador exibir a tela azul da morte. A Microsoft pretendia lançá-la no dia 10 de abril, mas acabou atrasando enquanto corrigia a falha.

A atualização inclui uma série de novos recursos no Windows 10, como uma "linha to tempo", um recurso que já deveria ter sido lançado na última atualização do sistema mas que acabou adiado. A função visa integrar múltiplos dispositivos, permitindo, por exemplo, completar no PC uma tarefa que você começou no celular e vice versa. 

Outras melhorias previstas para o sistema operacional incluem uma renovação visual, aplicando mais elemtnos do "Fluent Design" que a Microsoft começou a implementar no ano passado. O Edge também será melhorado, ganhando um recurso popular no Chrome que permite silenciar abas que estejam emitindo som. Por fim, o Windows 10 também ganhará o "modo S", que visa otimizar desempenho e segurança impedindo que o usuário instale programas que não sejam distribuídos pela Windows Store.

Agora que a atualização - conhecida internamente como Redstone 4 - vai ser liberada, a Microsoft passa a se concentrar no próximo grande update do Windows 10, conhecido internamente como "Redstone 5". Previsto para o segundo semestre, ele vai incluir um modo noturno no Explorador de Arquivos e novas abas para apps, entre outras coisas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES