27/04/2018

Garoto de 3 anos se engasga com pirulito e é salvo por PM em União


Um policial militar salvou a vida de um garoto, de três anos, que estava engasgado com um pirulito. O incidente aconteceu ontem à noite(26), em União (a 59 km de Teresina). Desesperados os pais entraram no quartel com a criança nos braços. 


De acordo com o sargento Carlos Neves, o menino já estava sem respiração e com o rosto roxo e foi salvo pelo soldado André Maia que pegou a criança nos braços.

“Eles são vizinhos aqui da Companhia e o menino se engasgou com aquele bombom pirulito e os pais e os avós chegaram aqui desesperados. O soldado fez os primeiros socorros e questão de segundos, ele conseguiu desentalar o menino”, disse o sargento que chegou no momento no quartel. 

O soldado André Maia utilizou a manobra de Heimlich, uma técnica para desengasgo, em que usa as mãos para exercer forte pressão no músculo do diafragma que, pela compressão dos pulmões, induzirá uma tosse artificial, um movimento que expulsará o que estiver obstruindo a respiração.

“O procedimento foi eficiente e rápido trazendo de volta a criança que já estava desacordada e se livrando do objeto que ficou preso na garganta. É importante a gente saber essas coisas pois, em casos de asfixia, engasgo, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”, afirmou o policial André Maia.

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES