09/04/2018

Escola Sesc de Ensino Médio abre inscrições para 2019



A Escola Sesc de Ensino Médio, instituição de excelência localizada no Rio de Janeiro, abre processo de admissão para o ano de 2019, com bolsas de 100%. As pré-inscrições iniciam amanhã (10), a partir das 10h, e seguem até às 18h do dia 4 de maio, no endereço 

São 164 vagas distribuídas entre estudantes de todo Brasil; para o Piauí, são reservadas quatro vagas. Podem se inscrever no processo admissional adolescentes nascidos entre 2003 e 2005 e que estejam cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

As vagas são a candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos. Pode participar filhos de comerciários e estudantes que ao longo de sua vida tenha estudado dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou na condição de bolsista integral.

O processo admissional inclui três etapas: prova escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e redação; pontuação a partir dos critérios indicados no edital; e entrevista com candidato e seus responsáveis.

Confirmação da inscrição
No período de 4 e 10 de junho, o responsável legal pelo candidato deve dirigir-se a unidade do Sesc, que será informado por meio da página da Escola, para efetivar a inscrição. Os documentos necessários são:
  • Duas fotos 3x4 do candidato
  • Certidão de nascimento ou cédula de identidade
  • Declaração escolar original, que ateste que o candidato está cursando em 2018 o último ano do Ensino Fundamental (com data de emissão inferior a 30 dias) ou Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental
  • Comprovante de residência do candidato no estado onde foi realizada a pré-inscrição
Para mais informações, acesse http://escolasesc.com.br/processo-admissional/.

Conheça a ESEM
Além da bolsa de estudos integral durante os três anos de ensino médio, os alunos aprovados são contemplados com moradia na escola e recebem gratuitamente material pedagógico completo, uniformes, alimentação, assistência médica e odontológica. Professores, tutores, mentores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais fazem parte do corpo docente altamente qualificado que acompanha os estudantes.

Inaugurada em 2008, a ESEM fica localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, instalada num campus de 131 metros quadrados. Conta com privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES