01/03/2018

UESPI e secretário Fábio Abreu discutem criação de cursos e convênios para a área de Educação Física

Apresentação do projeto de criação dos cursos de Educação Física, durante reunião na Reitoria da UESPI

A Administração Superior e professores do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí receberam, na última dia 28, o Secretário de Segurança do Estado, Deputado Fábio Abreu, para discutir a criação do curso de bacharelado em Educação Física no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, e a implantação do curso de licenciatura na área, no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, de Parnaíba. Além disso, a elaboração de convênios em parceria com as academias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física de Teresina, Móises Mendes, a UESPI está com um projeto de implantação do curso em Parnaíba. “Já temos toda uma estrutura física na FACOE (Faculdade de Odontologia e Enfermagem), mas pra isso precisa de apoio, de verbas federais, para comprar materiais pro funcionamento do curso. Por isso convidamos o secretário para ver o projeto e buscar um apoio na esfera federal”, explicou.

Além disso, foi discutido o convênio entre o curso de Educação Física, a Reitoria e a Secretaria de Segurança para que as instalações de academias e piscinas do estado, como as do Corpo de Bombeiros e a piscina do RONE, fossem utilizadas para atividades prática dos cursos.

“Muita coisas nós já temos em em relação a estrutura. Estamos com as academias de musculação prontas e aptas a serem disponibilizadas para o curso de bacharelado em Teresina. Vou aguardar também o orçamento do curso de Parnaíba para destinar as emendas e disponibilizar a estrutura que temos lá, que sejam necessária para a realização da graduação”, informou o secretário Fábio Abreu. Segundo ele, com o convênio firmado, as estruturas da secretaria de segurança também se estendem para os cursos de educação física nos campi de Floriano e Picos.

Com o convênio firmado no próximo vestibular a UESPI pode ofertar o curso de bacharelado

“A partir da celebração desse convênio a universidade, através do Centro de Ciências da Saúde, está tendo a possibilidade de no próximo vestibular ofertar o curso de bacharelado em educação física, em Teresina, e também começar a instrumentalização do curso em Parnaíba. A UESPI nesse convênio vai ceder alunos e profissionais para administrar o funcionamento das academias, para prestar acompanhamento psicológico com os policiais, fazer encaminhamentos de tratamentos fisioterápicos e médicos”, finalizou o reitor Nouga Cardoso.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES