01/03/2018

Inscrições para curso de História, Arqueologia e Museus



O Complexo Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba, está com inscrições abertas para o curso de História, Arqueologia e Museus: Cultura Material e Aspectos da Preservação do Patrimônio Cultural. O curso tem duração de 20 horas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sesc Caixeiral ou pelo link 

As aulas vão acontecer de 19 a 23 de março, das 14h às 18h, no Sesc Caixeiral, ministradas pelo professor Naudiney Gonçalves. Ele é especialista em Patrimônio e foi consultor da UNESCO, com larga experiência em Arqueologia, mapeamento do patrimônio material e imaterial.

O curso pretende aproximar diferentes campos do conhecimento e compartilhar experiências de profissionais que atuam no campo do patrimônio cultural. Parte da necessidade de problematizar a interdisciplinaridade por meio de diálogo entre a História, a Arqueologia e outras disciplinas no contexto do patrimônio, além de divulgar as pesquisas com temáticas relacionadas ao tema e fomentar o debate acerca de espaços museológicos, coleções e ações de preservação.

Sobre Naudiney Gonçalves
Doutorando em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), professor ministrante da oficina Professor Naudiney de Castro Gonçalves, graduado em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Patrimônio Cultural – Programa de Especialização em Patrimônio (PEP-PHAN-UNESCO) e Mestre em História – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professor do Departamento de História da Universidade Federal do Piauí – UFPI-CSHNB e foi também consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para o Ministério da Cultura e para o Ministério dos Esportes. Possui experiência em: Arqueologia, Mapeamento do Patrimônio Material e Imaterial, Educação Patrimônio e Memória Institucional. Atualmente coordena o Curso de Licenciatura Plena em História na Faculdade Internacional do Delta – FID.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES