09/03/2018

Operação Rapinagem prende suspeitos de assalto e homicídio no Piauí

Até o momento, treze pessoas foram presas e um menor apreendido. Segundo o delegado geral, a operação continua ao longo do dia e mais prisões e apreensões podem ser feitas.

Policia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Teresina (Foto: Divulgação)

Treze pessoas foram presas e um menor apreendido durante a Operação Rapinagem, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9) em Teresina e Nazária. Ao todo, os policiais deram cumprimento a 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas em flagrante.


Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a Operação Rapinagem busca cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra acusados de crimes como assalto, homicídio e latrocínio. "Foi uma operação de sucesso e com certeza a população vai sentir os efeitos com o passar do tempo", destacou o delegado Riedel Batista.

Cerca de 50 policiais civis participaram da Operação Rapinagem (Foto: Divulgação)

Onze dos treze presos pela Operação Rapinagem respondem por crimes de roubo ou roubo qualificado. A polícia divulgou até o momento as prisões de Fernando Vinícius da Silva, Sheldon Wislan Mesquita Lima, Fábio Costa Lima, Ramon Matins Costa e Silva, Francinaldo Sousa Silva e Ticiane Matias da Silva, presos por roubo em Teresina. Na cidade de Nazária, a 38 km de Teresina, foram presos Wanderson Sousa, Kássio Luís Costa da Silva.

Outras quatro pessoas foram presas por outros crimes: Marcelo Ribeiro Alencar, suspeito de homicídio e de participar do roubo do carro do vice-prefeito da cidade de Alto Longá, a 82 km de Teresina; Jucimar Gonçalo, suspeito de estupro e foi encontrado com uma arma de fogo com numeração suprimida, na cidade de Nazária; José Cícero Cordeiro, encontrado com uma espingarda; e Maria Karolyne Mesquita, presa por tráfico de drogas. Um homem identificado como José Jesus, vulgo "Zé Buraco", preso por receptação de produto roubado, na cidade de Nazária.

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9) em diferentes zonas de Teresina (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), 11 distritos policiais e três delegacias especializadas da capital participaram da operação que atuou em diversas zonas de Teresina. O contingente foi formado por 50 policiais civis e teve apoio da Polícia Militar.

Ainda conforme a SSP, o objetivo da Operação Rapinagem é combater a prática de crimes e, por conseguinte, diminuir os índices de criminalidade na capital. Todos os presos serão levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES