30/03/2018

Ministro Mendonça Filho visita Parnaíba e anuncia verba para o IFPI


O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, desembarcou no aeroporto de Parnaíba por volta das 15h desta quinta-feira (29), acompanhado do deputado federal Heráclito Fortes. A agenda no litoral piauiense contempla uma visita a Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco, o CAIC, além do anúncio de liberação de verba para o campus do Instituto Federal do Piauí – IFPI.





Segundo Mendonça Filho, a cidade de Parnaíba ganhou uma força ainda maior quando o assunto é educação, depois da aprovação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Sobre a sanção presidencial, o ministro pontua que deve acontecer nos próximos dias, a depender do presidente Michel Temer. Tanto o diretor da UFPI, Alex Marinho, quanto o diretor do IFPI, Luís Fernando, estavam aguardando a chegada no saguão do terminal.




Pouco antes do ministro, já haviam chegado o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portela e o deputado federal Paes Landim. Os parlamentares recepcionaram o ministro ao lado do prefeito Mão Santa e seu secretariado, bem como do ex-governador Zé Filho e o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Piauí, Luciano Nunes. Em entrevista à TV Costa Norte, o tucano falou sobre suas perspectivas políticas.

Luciano destacou a filiação de Zé Filho ao PSDB, que ocorrerá no próximo dia 05 de abril. Sobre as eleições 2018, ele afirmou que Parnaíba e toda a região norte do Piauí serão de grande importância no pleito deste ano, e disse ainda que gostaria de ter o próprio Mão Santa, sua esposa Adalgisa Moraes Sousa ou mesmo sua filha Maria das Graças Moraes Sousa em uma eventual composição da chapa de oposição.


O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portela ressaltaram o esforço da bancada federal para o envio de verbas a Parnaíba. Ciro lembrou ainda que os recursos que agora serão destinados ao IFPI são frutos de sua articulação junto ao Ministério da Educação. O deputado federal Heráclito Fortes frisou o crescimento da cidade que já está consolidada como polo educacional, não apenas a nível de estado, mas em toda região.


Ainda no aeroporto, o ministro parou ao lado do prefeito Mão Santa e demais autoridades presentes para acompanhar a execução do hino nacional ao som da Banda Municipal Simplício Dias. Em seguida, toda a comitiva se deslocou para o cumprimento da agenda, que contou também com o recebimento da medalha do Mérito Municipal em solenidade realizada no gabinete da Federação das Indústrias do Piauí.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES