13/03/2018

Idosa é resgatada em Teresina e vizinhos dizem que mulher era mordida por ratos

A família da idosa foi encontrada e ela será encaminhada a um abrigo.

No interior da casa da idosa não há móveis e as condições sanitárias são inadequadas (Foto: Junior Feitosa/ G1)

Uma idosa identificada como Maria do Carmo Prado, de mais de 80 anos, está internada no Hospital do bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, depois de ser resgatada de sua casa no bairro Piçarreia I. Segundo os vizinhos, ela contou que estava sendo mordida por ratos e relatou dores nas pernas. A família da idosa foi encontrada e ela será encaminhada a um abrigo.




Segundo o relato de vizinhos, a senhora morava sozinha havia bastante tempo e os moradores do bairro às vezes davam comida quando ela pedia. A casa onde ela vivia é totalmente inadequada, contendo muito lixo. Conforme uma vizinha, ela passou três dias sem aparecer na rua, então os moradores da rua arrombaram a porta e a encontraram deitada no chão.

A vizinha Denise contou ao G1 que encontrou Maria do Carmo deitada no chão da casa, enrolada com folhas de papelão (Foto: Junior Feitosa/ G1)

Segundo a dona de casa Denise Barros da Silva, era costume levar um pouco de comida na casa de Maria do Carmo, porém com o passar dos dias ela não encontrou mais a porta aberta e se preocupou.

"A gente decidiu arrombar a porta da frente que vivia trancada. Lá encontramos ela deitada no chão coberta com papelão e doente. Ela dizia que os ratos estavam roendo a perna dela", relatou.

Após encontrar a idosa, os vizinhos a levaram para o Hospital do Satélite, onde ela ficou por alguns dias e, em seguida, foi transferida para o Hospital da Pedra Mole.

Casa não contém móveis ou quaisquer utensílios de uso pessoal. Idosa vivia sozinha. (Foto: Junior Feitosa/ G1)

Segundo a assistente social do Hospital São Carlos Borromeu, a família já identificou a idosa e está iniciando os procedimentos legais para encaminhá-la a um abrigo.

"Ela foi trazida do Hospital do Satélite e uma sobrinha tem acompanhado ela. Às vezes ela afirma que sente dores e se recusa a comer. Ela ficará no mínimo três dias internada, mas pode passar mais tempo", disse a assistente social Maria de Jesus Matias.

O caso não foi considerado abandono, porque a idosa vivia sozinha havia bastante tempo e, segundo os vizinhos, chegou a ficar nesta situação porque adoeceu e, debilitada, não conseguiu pedir socorro.

Idosa foi achada em casa muito suja e sem higiene (Foto: Junior Feitosa/G1)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES