25/03/2018

APAL lança reedição do livro Eixo do Tempo, de Alarico da Cunha


A Academia Parnaibana de Letras (APAL) realizou na noite desta sexta-feira (23) uma solenidade no teatro do Sesc Avenida. Na ocasião, foi lançada a reedição do livro Eixo do Tempo, do escritor Alarico da Cunha. A obra foi repaginada com os mais modernos recursos de impressão, porém mantida na íntegra em seu conteúdo original.


A iniciativa de relançar o livro partiu do empresário e presidente da Fecomercio Piauí, Valdeci Cavalcante. Em seu discurso, ele fez um minucioso resgate histórico da vida e obra de Alarico da Cunha, que nasceu em um então distrito do município de Timon no Maranhão. Todavia, o escritor passou a viver em Parnaíba, onde atuou na fundação e desenvolvimento de diversas instituições de valor histórico e social para Parnaíba e região.

Ainda na ocasião da solenidade, foi anunciado a assunção do também escritor Valdeci Cavalcante a uma cadeira da Academia Parnaibana de Letras, o que deve ocorrer no próximo dia 13 de abril, momento em que será lançado mais um livro de sua autoria, intitulado: Oriente Médio, História, Religião, Cultura e Desenvolvimento.


O presidente da APAL, José Luiz de Carvalho, falou ao público presente, ressaltando a importância do convênio da Academia com o Sesc, o que possibilitará o desenvolvimento de ações sociais nas comunidades. Por fim, houve o pronunciamento do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que destacou as ações de Valdeci Cavalcante em benefício da cidade.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES