19/02/2018

Trabalhadores em educação do Estado aprovam greve geral a partir do dia 23

Presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida

Os trabalhadores da rede estadual de educação rejeitaram a proposta apresentada pelo governo e aprovaram a greve geral. A partir do dia 23 de fevereiro a categoria deve paralisar as atividades.


“A proposta não contempla os interesses dos trabalhadores em educação. Os professores vem acumulando perdas, apesar do piso está sendo pago, já os funcionários de escola estão amargando arrochos e redução de salário e para 2018 até o momento o reajuste é zero, aguardando o comportamento da economia, e por fim não obedece a paridade e desrespeita os aposentados", destacou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

Segundo Paulina Almeida, uma nova assembleia geral acontecerá dia 27 de fevereiro, a partir das 09h no Clube do Sinte-PI.

"A falta de investimento na educação pública é demostrado no percentual e 70% das escolas públicas do estado funcionando com um quadro de prestadores de serviço. Queremos concurso público, valorização profissional e respeito à sociedade que a precisa da educação pública", disse a presidente do Sinte-PI.

A categoria reafirmou sua proposta de reajuste de 6,81% para todos os trabalhadores em educação linear e extensivo aos aposentados e reajuste de 3,14% para os funcionários de escola, referente ao ano de 2017

Alguns Núcleos Regionais do Sinte já rejeitaram proposta e aprovaram greve, outros com assembleias agendadas.

Confira as unidades que aprovaram greve:
São Raimundo Nonato – Escola de tempo integral e município de Anisío de Abreu;
Água Branca – greve e manifestação dia 19/02;
José de Freitas – Não vão iniciar o período letivo;
Oeiras – Aprovou a greve;
Campo Maior – aprovou a greve e mobilização nas escolas;
São João do Piauí – aprovou greve e mobilização nas escolas
Picos - mobilização nas escolas e na câmara de vereadores;
Piripiri – aprovou greve e mobilização nas escolas.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES