15/02/2018

Heda atendeu 1.195 pacientes na urgência e emergência durante o Carnaval

O Heda além de não encaminhar nenhum paciente para Teresina ainda recebeu transferência de 25 pacientes vindos de cidades do norte piauiense.


Levantamento parcial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba atendeu 1.195 pacientes na urgência e emergência, durante o Carnaval, no período compreendido entre sexta-feira (9) a terça-feira (13). Os dados mostram ainda nenhum pacientes foi transferido para Teresina neste período.




O Heda, em Parnaíba, além de não ter transferido nenhum paciente para Teresina, recebeu 25 transferências, vindos principalmente de Esperantina e Luzilândia. O hospital atendeu 1.195 pacientes, realizando também procedimentos cirúrgicos, como de neurocirurgia e ortopedia. Também foi realizada uma cirurgia de urgência de buco-maxilo, procedimento implantado em janeiro, como eletivo, e por já ser realizado no hospital, evitou a transferência de paciente para a capital. 

Para o litoral, houve mobilização maior por conta do intenso fluxo de foliões que foram para a região. Ambulância e equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de Enfermagem deram suporte nas urgências pré-hospitalares, no Centro Integrado. Somente aqueles casos mais graves foram encaminhados para o Heda, o que desafogou sobremaneira as entradas no pronto-atendimento.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES