15/01/2018

Sistema para matrículas na rede estadual ficará disponível nesta segunda-feira

Além da modalidade on-line, os interessados também podem realizar a matricula presencialmente.

Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) (Foto: Catarina Costa / G1)

O sistema on-line para novas matrículas na rede estadual de educação será disponibilizado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Alunos interessados poderão consultar as escolas disponíveis e respectivas vagas para efetuar a matrícula para o ano letivo de 2018.


"A matrícula on-line continua e essa nova fase segue até o próximo dia 28. Queremos tranquilizar os pais ou responsáveis, pois a rede estadual ainda disponibiliza muitas vagas e o prazo será suficiente para que as matrículas sejam realizadas", afirmou Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE).

Além da modalidade on-line, os interessados também podem realizar a matricula presencialmente. "Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que lá tenha vaga disponível", afirmou Ana Rejane.

As matrículas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.

Ana Rejane informou que após efetuar a matricula online os pais devem entregar a seguinte documentação do aluno na escola: certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar original, quando for o caso; cópia do título de eleitor (quando maiores de 18 anos de idade); duas fotos tamanho 3x4 cm e comprovante de residência.

De acordo com a Seduc, o Piauí registrou aumento no número de matrículas nos últimos anos. Com o novo prazo, o objetivo é preencher as vagas remanescentes da primeira e segunda etapa, e oportunizar o acesso ao ensino para o maior número possível de crianças, jovens e adultos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES