18/01/2018

Sine Fácil encaminha 235 mil pessoas para vagas de emprego

Destaque foi o estado de São Paulo, com 83,8 mil oportunidades. Aplicativo é gratuito para celulares iOS e Android

Foto: rawpixel.com

Em 2017, mais de 235,6 mil trabalhadores foram encaminhados a vagas de trabalho por meio do aplicativo Sine Fácil. A plataforma é gratuita e está disponível para download em telefones celulares que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android. No ano passado, o campeão de oportunidades foi o estado de São Paulo, onde 83,8 mil pessoas foram encaminhadas para vagas.




O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev e já teve mais de 822 mil downloads. De acordo com o Ministério do Trabalho, para fazer uso da ferramenta, “o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine”, explica, em nota, o órgão.

“A ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital”, enfatiza o ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura. Ele acrescenta que a pasta criou o aplicativo após identificar que havia vagas disponíveis no mercado, mas as informações não chegavam ao conhecimento dos cidadãos que buscam trabalho e emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES