25/01/2018

Professores do Sesc recolhem lixo da praia



Uma ação que serve de exemplo nas praias do litoral do Piauí. Na manhã desta quarta-feira (24), um grupo de professores do Sesc, que participam da Semana Pedagógica, realizou uma ação de limpeza na praia do Barro Preto, em Luís Correia.

O grupo recolheu garrafas pet, long necks, latas de refrigerante e cerveja, embalagens de plástico e até sapato na praia. O objetivo é coloca em prática os valores da cidadania e proteção ao meio ambiente, exercitando a responsabilidade de cada um com o ecossistema marinho e a saúde pública.

Os professores do Sesc participam da Semana Pedagógica, realizada de 22 a 26 d e janeiro no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. Para elas a ação é importante para despertar a consciência das pessoas sobre a necessidade de manter a praia limpa.

“O lixo jogado nos rios e mares causa sérios problemas ambientais e tem matado espécies marinhas, como as tartarugas, que confundem as sacolas plásticas com águas-vivas e acabam sufocando”, explica a coordenadora de Ensino Fundamental do Sesc, Rosana Leal, uma das 15 professoras que participou da ação.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES